O ano que passou foi uma aventura. Entre estados de emergência e confinamentos gerais, trememos e tememos pelo estado do país e do mundo e pela continuidade da nossa atividade. No entanto, e felizmente, conseguimos trabalhar. Foram 6 os projetos que nos fizeram acreditar no “vai ficar tudo bem”. Obrigado aos nossos clientes e a todos aqueles que confiam no nosso trabalho.
1 . SUNCONCEPT A SunConcept é uma empresa focada no fabrico de embarcações de recreio e profissionais com propulsão electro solar. A preocupação e o respeito pelo meio ambiente imperam, mas o design e as funcionalidades adaptadas ao estilo de vida dos amantes dos passeios náuticos, fazem dos barcos da SunConcept o equilíbrio perfeito entre luxo e sustentabilidade. 2. INFRAMOURA A empresa municipal responsável pela gestão das infraestruturas públicas da zona de Vilamoura, desafiou-nos a brincar com a água. Só que, com a água não se brinca. É um recurso natural esgotável que merece todo o nosso respeito, assim como o senhor Ruy de Carvalho, com quem tivemos a honra de trabalhar neste projeto. 3. PORQUÊ FARO A pandemia trouxe consequências a todos os níveis. No Algarve, a relevância do setor do turismo e a forma como foi afetado constituiu um sério problema para muitas empresas e cidadãos. Por isso, pensámos em fazer um vídeo que incentivasse e estimulasse o turismo na cidade de Faro. Fugindo ao nosso clássico registo, arriscámos numa narrativa cómica, divertida, e descomprometida, que descreve um destino de excelência, locais de interesse turístico da cidade e os tipos de experiências disponíveis para o turista. É o vídeo com mais visualizações na página de facebook do Município de Faro. 4. ALGARVE FICA-TE BEM Este foi o mote da campanha do Turismo do Algarve lançada o verão passado e que superou todas as expetativas. Concebemos o conceito, claim, produzimos e realizámos o vídeo que contou com a participação da Raquel e do Miguel, o casal de travel bloggers (@explorerssaurus_), com mais de um milhão de seguidores no instagram. Foi o anúncio mais visto do Youtube no mês de agosto e ultrapassou os records de audiência dos canais Online e Televisão do Turismo do Algarve. 5. DEPOIS DA SOMBRA Integrado numa campanha alargada de apoio, projeção e reconhecimento dos vários setores da sociedade prejudicados pela pandemia, o vídeo Depois da Sombra procurou projetar uma mensagem de esperança com recurso à cultura, à arte e aos seus agentes. Narrado pelo ator Albano Jerónimo, o conceito do vídeo é uma analogia do impacto da pandemia na vida de todos. Conta a história da sombra de uma bailarina e da sua luta pela recuperação dos movimentos. 6. OMBRIA feat. KOBU Numa coprodução com a agência KOBU, realizámos um vídeo de branding e apresentação do empreendimento turístico da Ombria. Foi um projeto que nos deu muito prazer fazer pela sua dimensão e complexidade que aguarda ainda o lançamento oficial. À primeira vista pode parecer que no Algarve não se passa nada.
As grandes produtoras e agências estão todas em Lisboa e lá é que se produz à séria. Mito! O Algarve está cada vez mais capacitado para receber grandes produções e a sua versatilidade é indiscutível. Comecemos pelo mais óbvio e flagrante: o bom tempo. São praticamente 365 dias de sol, com temperaturas amenas e uma luz incrível. Agendar um dia de rodagem com base na previsão meteorológica não é uma roleta russa, é seguro. Deslocações e distâncias: Da serra ao mar no espaço de uma hora, é o que promete o Algarve. Esta eterna herança algarvia permite gravar em cenários desertos e montanhosos do interior numa manhã e usufruir de paisagens costeiras paradisíacas pela tarde. A rede viária permite bons e rápidos acessos, do barlavento ao sotavento, e devido à fraca densidade populacional o fator trânsito não tem peso nesta equação. Licenças e autorizações: É relativamente fácil obter licenças e autorizações para gravar na via pública. Existe uma proximidade e facilitismo por parte dos organismos competentes que se prontificam a auxiliar no serviço às produções. Técnicos e equipamento: Desde produtores a assistentes de produção, a stylists e maquilhadoras, passando por diretores de fotografia e de som, o Algarve tem conhecimento especializado na área da produção audiovisual. Deslocar equipas representa um gasto acrescido em viagens e estadias. Ao recorrer aos profissionais da região estará a beneficiar a sua produção, quer a nível técnico, quer logístico. Locations: Já falámos das praias e da serra, mas falta-nos mencionar o património histórico e cultural da região algarvia. Com marcos arquitetónicos diversificados é possível corresponder a diversos géneros e looks: época, moderno, tradicional, avant-garde. E nós, enquanto empresa local estamos cá para promover a nossa região como destino seguro de produção. Temos as nossas instalações e equipamentos ao seu dispor e estamos sempre prontos a colaborar em qualquer que seja a fase de produção ou necessidade.
A primeira pergunta que deverá ter em mente é a seguinte: “Eu tenho um estabelecimento comercial ou tenho uma marca?”. Pense em construir a sua marca. A sua marca é a sua reputação.
O seu negócio precisa de um vídeo para que consiga melhorar a sua reputação. Uma empresa torna-se uma marca quando transcende a sua atividade. É a infusão de uma filosofia ou de um património existente em tudo o que ela faz. É a capacidade de imprimir uma visão global do mundo em cada produto e serviço. Se ainda não está convencido das vantagens de comunicar em vídeo, damos-lhe 5 razões: 1. O Futuro é vídeo Com o aparecimento de cada vez mais plataformas de streaming, fica difícil ignorar que o futuro passa pelo vídeo. Não é apenas uma moda passageira, é um investimento seguro. Apostar na criação de conteúdo traz vantagem competitiva à sua empresa. Um estudo da Cisco estima que em 2022 mais de 82% do tráfego online gerado pelos consumidores corresponda a conteúdos de vídeo. 2. Mais informação em menos tempo A informação audiovisual é 60 000 vezes mais rápida a ser processada pelo cérebro, quando comparada com formatos escritos. Isto não só lhe permite transmitir mais informação em menos tempo, como fomenta uma maior proximidade com o seu cliente. É mais fácil para o consumidor identificar-se e emocionar-se com um conteúdo visual do que com palavras escritas. O que nos leva diretamente à próxima razão: 3. Maior relação e confiança Um vídeo de 30 segundos pode dizer muito mais sobre o seu negócio do que qualquer outro tipo de conteúdo. Se o seu negócio tem um vídeo, tem uma cara. Através do vídeo, o consumidor fica a conhecer a natureza genuína da sua oferta. As pessoas gostam de comprar a pessoas. Se elas tiverem confiança em si, maiores são as probabilidades de lhe comprarem o seu produto. 4. Os vídeos são versáteis Um bom vídeo de marca, com alta qualidade, pode ser usado em diversos contextos. Divulgue o seu vídeo em blogs ou em anúncios nas redes sociais e verá as conversões e as taxas de envolvimento dispararem. Criar um vídeo de alta qualidade para a sua empresa é útil em diversos sentidos, desde newsletters a apoio comercial de vendas! 5. Distinga-se da multidão O vídeo é uma grande parte do marketing de conteúdo e a tendência é tornar-se cada vez mais essencial. Use-o para apresentar o seu negócio e a sua marca a novos possíveis clientes. Responda a questões pertinentes dos seus clientes, ou divirta-os simplesmente. Vai estar a criar uma impressão favorável e duradoura! |
HistóricoCategoria
Todos
|